Pages

23 setembro, 2008

Textos informativos sobre o LHC

(texto para a home de um site)

A grande notícia sobre o teste de fogo do acelerador de partículas na Europa acontecido neste mês acendeu uma polêmica no ambiente da física internacional.
Uma expectativa enorme se criou em uma explosão que poderia ser gerada pela “máquina do Big Bang”, como definiram alguns especialistas. Bem menos destruidor, o LHC ordenou uma série de especulações em torno das conseqüências do evento físico como a geração de miniburacos negros, que o planeta iria ser sugado por estes buracos, e por aí vai. Mas para que serviria uma experiência caríssima e arriscada dessas?
Em todo o mundo ficou um “gostinho” de querer saber mais, pois este acontecimento promovido por físicos de todo o planeta só ofereceu um entendimento de que o homem, com todos os recursos que criou e o conhecimento acumulado de experiências ao longo dos anos ainda está em fase de aprendizado em relação ao desmembramento do quebra-cabeça do sistema em que vivemos.


(texto para uma newsletter de e-mail)

O teste foi feito. E não aconteceu uma catástrofe. Estamos falando do LHC, o acelerador de partículas que passou pela sua prova de fogo neste mês em Genebra, Suíça.
Físicos do mundo todo fizeram com que se especulassem algumas causas do acontecimento, porém até o momento nem o porque deste teste foi devidamente justificado.


(texto para uma newsletter de celular)

Testado na Suíça o LHC, o acelerador de partículas que visa confirmar de onde veio a matéria.

Nenhum comentário: