Pages

03 setembro, 2008

Texto Extra: O que mais vai ser livre?

Somente hardware. É só com este item que você terá de se preocupar caso esteja planejando em abrir uma empresa legal muito em breve.

A frase acima poderá vir a ser uma afirmação cem por cento concreta em muito pouco tempo, pois desenvolvedores de softwares e principalmente aplicações para a web chegaram ao ponto máximo de seus trabalhos voltados para usuários que não têm dúvida alguma quando se fala em código aberto ou operação livre.

O sistema Linux evolui a cada ano que passa e já é visto por especialistas como uma categoria de sistema operacional que pode sim ameaçar os grandes como Microsoft e Apple no quesito concorrência.

É significativa a parcela de usuários que migram para um sistema de código livre e gratuito, já visto que empresas também seguiram a tendência de utilizar como servidores o Linux. Tanto pela segurança quanto pelo custo-benefício.

Sem contar os novos produtos como notebooks e desktops que são vendidos por preços bem mais atrativos quando possuem sistemas livre do que os que estão disponíveis com um sistema operacional que requer licença.

Para fechar a tese não pode-se deixar de fora o Google que vem abocanhando a grande parcela de usuários ao lançar não só suas aplicações para edição de planilhas, textos e apresentações online como também agora com o recém lançado Google Chrome, o navegador do Google. E tudo gratuito.

Realmente não há limites daqui para frente no que diz respeito aos benefícios das aplicações gratuitas lançadas por desenvolvedores de empresas que têm uma visão bem diferente dos donos das organizações que até agora só enxergaram seus lucros como único objetivo no mundo.

Nenhum comentário: